“Quer proteger a Amazônia? Compre mais do Brasil”, diz embaixador-indicado para Washington

20 de fevereiro de 2020

Nestor Forster, indicado para assumir a embaixada brasileira em Washington, disse ao O Globo que trabalhará contra as fake news sobre a Amazônia e para evitar represálias comerciais norte-americanas.

“Penalizar a exportação de empresas brasileiras usando a Amazônia como desculpa é algo que prejudica a Amazônia, porque as grandes empresas que exportam são as que têm mais recursos para observar a lei ambiental. É contraproducente. Quer proteger a Amazônia? Compre mais do Brasil, não menos, isso vai gerar renda e recursos até para a preservação”, disse o novo futuro-embaixador. Ele não explicou como os recursos das exportações revertem para a proteção da Amazônia.

Pelos inúmeros discursos ruralistas, a verdade é exatamente o oposto: eles usam as exportações como uma das justificativas para continuar a destruição da vegetação nativa, seja a da Amazônia, seja a do Cerrado.

A indicação de Forster precisa ainda ser aprovada pelo Senado.

 

ClimaInfo, 20 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar