Observatório do Clima sob nova direção

Observatório do Clima

O Observatório do Clima (OC), coalizão de organizações da sociedade civil brasileira formada para enfrentar as mudanças climáticas, tem um novo secretário-executivo. Marcio Astrini substitui Carlos Rittl, o principal porta-voz da rede nos último seis anos e meio. Marcio vem do Greenpeace, onde trabalhou por 13 anos e foi coordenador das campanhas de Amazônia e de Clima, além de ter atuado, ultimamente, como coordenador de Políticas Públicas da organização.

A ex-presidente do Ibama, Suely Araújo, também se juntou à rede como especialista sênior em políticas públicas. “A vinda da Suely põe o OC num outro patamar de atuação”, diz Rittl. “A excelência técnica que a rede já havia demonstrado com produtos como o SEEG, agora será acrescida de análises de políticas públicas que serão fundamentais num momento em que a agenda socioambiental está sob ataque do próprio governo.”

O site do OC traz um pensamento de Paulo Moutinho, do IPAM: “Montar uma rede dessas é fácil, difícil é mantê-las funcionando. O OC é um dos poucos grupos na sociedade civil brasileira que têm representatividade, pluralidade e longevidade na discussão de mudanças climáticas.” O Instituto ClimaInfo, claro, é membro.

 

ClimaInfo, 3 de março de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)