Projeto Monitoramento Cerrado está com os dias contados

9 de abril de 2020

Em mais um capítulo da saga do desmonte ambiental brasileiro, o Projeto Monitoramento Cerrado está com funeral marcado para dezembro deste ano, segundo seu órgão executor, o INPE.

Em um cenário ideal, o orçamento público deveria subsidiar a continuidade do serviço. Mas no atual contexto político, esse cenário é distante, o que torna necessário mobilizar outros agentes para garantir cerca de US$ 1,5 milhão para o ano de 2021, o que permitirá que uma equipe de mais de 40 pessoas não comece a ser desmobilizada a partir de julho deste ano.

O Instituto Sociedade, População e Natureza divulgou uma nota convidando autoridades públicas, agências de cooperação internacional e parceiros no campo da filantropia a mobilizarem tais esforços. Como destaca a nota, “a continuidade do monitoramento é central para o desenvolvimento sustentável do Cerrado, sobretudo para o aprimoramento de políticas ambientais de redução do desmatamento  e conservação da biodiversidade.”

 

ClimaInfo, 9 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar