“Já que vamos ter que remontar boa parte da economia mundial, vamos remontar direito”

14 de abril de 2020

A frase é do deputado Felipe Rigoni (PSB/ES), quem vem trabalhando para introduzir cada vez mais negócios sustentáveis na economia brasileira. É dele um projeto de lei estabelecendo o relato pelas empresas de suas emissões de gases de efeito estufa como primeiro passo para a constituição de um mercado de carbono robusto. Rigoni também trabalha para reduzir ou eliminar os subsídios aos combustíveis fósseis.

Em uma entrevista à epbr, ele disse que “no Brasil, há na própria Constituição Federal a previsão de isenção de impostos para combustíveis fósseis e uma dificuldade enorme de estimular a energia sustentável. É algo completamente sem sentido para o mundo em que a gente vive hoje. Estamos conduzindo um estudo para entender quanto há de fato de isenção de impostos para combustíveis fósseis, mas já sabemos que é muito. E eu gostaria de inverter essa lógica.” Vale a leitura da entrevista.

 

ClimaInfo, 15 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar