Presidente da Câmara promete não pautar retrocessos ambientais

presidente da câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu não colocar em pauta a MP da Grilagem e, provavelmente deixá-la caducar daqui a mais ou menos um mês. A MP 910/19 abriria a porteira para a legalização de terras griladas da União. Ela estendia o prazo para regularizar terras griladas de 2011 para 2014 e aumentava o tamanho das propriedades passíveis de regularização para 2.500 hectares, no caso da Amazônia. A MP vinha sendo questionada de vários lados.

Giovana Girardi, no Estadão, escreveu sobre uma carta da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura que reúne mais de 200 representantes do agronegócio, do terceiro setor e da academia pedindo a rejeição da MP.

Talvez por conta dos ataques de Bolsonaro, Maia buscou apoio com líderes da oposição na casa e prometeu não colocar em pauta a 910 e outras quatro medidas provisórias, dentre as quais a que muda o rito de escolha de reitores das universidades federais. O presidente do Senado também prometeu não colocar em pauta outra medida provisória, a que criava a carteira de trabalho verde e amarela.

O Congresso em Foco e a Outline deram a notícia.

 

ClimaInfo, 20 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)