Coalizão inusitada diz não à MP da Grilagem

12 de maio de 2020

Ambientalistas, deputados ligados à agricultura familiar, ex-ministros do Meio Ambiente e centrais sindicais formaram uma inusitada união para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a não colocar em votação a MP 910 sobre regularização fundiária em Terras da União, apelidada pelos críticos de “MP da Grilagem”, informa Giovana Girardi no Estadão, em uma matéria abrangente e detalhada.

Desde 6ª, Maia tem recebido cartas desses grupos que apontam os riscos da MP legalizar terras ocupadas ilegalmente e incentivar novos desmatamentos de Terras Públicas.

A campanha foi engrossada pelo Ministério Público Federal. Um vídeo gravado por vários promotores explica que a MP 910 deve beneficiar organizações criminosas responsáveis por grilagem de terras, desmatamento ilegal, pistolagem e lavagem de dinheiro.

Mesmo assim a MP pode ser votada hoje (12/5). Diante da iminência da votação, ambientalistas de todo país fizeram ontem uma campanha no Twitter contra a apreciação da MP, com a #MP910Não, informa o Congresso em Foco. O tuitaço chegou aos trending topics por volta das 15h. A matéria também detalha a fundo os problemas da MP e os detalhes da tramitação.

 

ClimaInfo, 12 de maio de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar