Coalizão inusitada diz não à MP da Grilagem

MP 910 Não

Ambientalistas, deputados ligados à agricultura familiar, ex-ministros do Meio Ambiente e centrais sindicais formaram uma inusitada união para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a não colocar em votação a MP 910 sobre regularização fundiária em Terras da União, apelidada pelos críticos de “MP da Grilagem”, informa Giovana Girardi no Estadão, em uma matéria abrangente e detalhada.

Desde 6ª, Maia tem recebido cartas desses grupos que apontam os riscos da MP legalizar terras ocupadas ilegalmente e incentivar novos desmatamentos de Terras Públicas.

A campanha foi engrossada pelo Ministério Público Federal. Um vídeo gravado por vários promotores explica que a MP 910 deve beneficiar organizações criminosas responsáveis por grilagem de terras, desmatamento ilegal, pistolagem e lavagem de dinheiro.

Mesmo assim a MP pode ser votada hoje (12/5). Diante da iminência da votação, ambientalistas de todo país fizeram ontem uma campanha no Twitter contra a apreciação da MP, com a #MP910Não, informa o Congresso em Foco. O tuitaço chegou aos trending topics por volta das 15h. A matéria também detalha a fundo os problemas da MP e os detalhes da tramitação.

 

ClimaInfo, 12 de maio de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)