MPF recomenda investigação contra Salles por crimes de responsabilidade e de improbidade

Salles MPF

A polêmica fala de Ricardo Salles na reunião ministerial de 22 de abril, quando defendeu o aproveitamento da pandemia para “passar a boiada” e avançar na desregulamentação ambiental, está sendo alvo de representação na Justiça. O Ministério Público Federal entrou com pedido para que a Procuradoria-Geral da República e a Procuradoria-Geral do Distrito Federal investiguem se o ministro do Meio Ambiente cometeu crime de responsabilidade e de improbidade.

O pedido foi feito pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que acusa Salles de violar seu dever de proteger o meio ambiente. O pedido menciona a “boiada” citada na gravação liberada pelo STF.

De acordo com os procuradores citados pelo jornal O Globo, as declarações de Salles “revelam clara intenção de promover a desregulamentação do Direito Ambiental pátrio, oportunamente no período da pandemia, (…) em flagrante infringência aos princípios da Administração Pública, da moralidade, eficiência, legalidade, impessoalidade e publicidade”.

 

ClimaInfo, 28 de maio de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)