Executivos reconhecem: as grandes empresas não estão preparadas para a crise climática

executivos

Três em cada quatro (77%) altos executivos das maiores companhias do mundo reconhecem que suas empresas não estão totalmente preparadas para arcar com o impacto financeiro adverso da mudança do clima. E oito em cada dez (82%) acreditam que suas empresas não têm controle sobre esses impactos.

Os dados são de um levantamento mundial conduzido pela seguradora FM Global, que ouviu centenas de CEOs e CFOs de companhias com receita acima de US$ 1 bilhão nas América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

Pouco mais de 75% dos executivos ouvidos dizem que suas empresas estão de alguma maneira significativamente expostas ao risco climático, sendo que enchentes, secas e incêndios florestais lideram a lista de preocupações destas companhias.

“Estes resultados são preocupantes, especialmente porque a temporada de queimadas e tempestades está chegando nos EUA, além do risco crescente de enchentes em todo o mundo, combinados com os desafios que a pandemia tem causado aos negócios – muitos dos quais ainda estão lutando para sobreviver e se recuperar”, disse Katherine Klosowski, vice-presidente da FM Global. “A combinação de estarem despreparadas para catástrofes naturais com a volatilidade dos mercados financeiros e a ameaça de uma recessão econômica não poderia ter vindo em momento pior para muitas companhias”.

 

ClimaInfo, 18 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)