Reino Unido fica mais de 65 dias sem usar carvão para geração elétrica

19 de junho de 2020

Depois de 67 dias, 22 horas e 55 minutos, o Reino Unido encerrou na 3ª feira (16/6) o período mais longo sem o uso de carvão para geração de eletricidade em quase 140 anos. Esse foi um marco para os britânicos, que aproveitaram uma primavera mais quente e ensolarada para compensar a eletricidade que antigamente vinha do carvão com geração solar.

De acordo com a operadora de energia Drax, uma usina a carvão foi acionada na 3ª à noite para atividade de manutenção e teste. A companhia se comprometeu a abandonar o combustível fóssil até o ano que vem. O governo espera atingir essa meta em todo o Reino Unido até 2025.

A queda na demanda de energia causada pelo desaquecimento econômico durante a pandemia também foi um fator importante para que os britânicos ficassem mais de dois meses ininterruptos sem queimar carvão pela 1ª vez desde a Revolução Industrial.

 

ClimaInfo, 19 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar