Imagem negativa do governo Bolsonaro no exterior racha agronegócio

22 de junho de 2020

Acumulam-se declarações de parlamentares europeus e norte-americanos denunciando a política antiambiental do governo Bolsonaro. Na mais recente manifestação, um grupo de 30 euro-parlamentares, que representam os quatro principais grupos partidários dentro do Parlamento Europeu, encaminhou uma carta aos presidentes da Câmara e do Senado pedindo ação do Legislativo Federal para “manter a estrutura legal necessária para proteger as florestas brasileiras e os direitos indígenas”.

As reações externas cada vez mais contundentes contra a política ambiental do governo Bolsonaro já causa cisões dentro do setor agropecuário, um aliado fundamental para Jair Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018.

No Estadão, Mônica Scaramuzzo destaca a inquietação de atores importantes do agronegócio com a gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente e os efeitos dela na balança comercial do país. A divisão entre grupos radicais e pragmáticos dentro do governo, com os primeiros tomando cada vez mais espaço dos segundos, também é um fator que preocupa o agronegócio brasileiro.

 

ClimaInfo, 22 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar