Imagem negativa do governo Bolsonaro no exterior racha agronegócio

governo Bolsonaro

Acumulam-se declarações de parlamentares europeus e norte-americanos denunciando a política antiambiental do governo Bolsonaro. Na mais recente manifestação, um grupo de 30 euro-parlamentares, que representam os quatro principais grupos partidários dentro do Parlamento Europeu, encaminhou uma carta aos presidentes da Câmara e do Senado pedindo ação do Legislativo Federal para “manter a estrutura legal necessária para proteger as florestas brasileiras e os direitos indígenas”.

As reações externas cada vez mais contundentes contra a política ambiental do governo Bolsonaro já causa cisões dentro do setor agropecuário, um aliado fundamental para Jair Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018.

No Estadão, Mônica Scaramuzzo destaca a inquietação de atores importantes do agronegócio com a gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente e os efeitos dela na balança comercial do país. A divisão entre grupos radicais e pragmáticos dentro do governo, com os primeiros tomando cada vez mais espaço dos segundos, também é um fator que preocupa o agronegócio brasileiro.

 

ClimaInfo, 22 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)