Vaticano pede ação climática e transição energética para a proteção do planeta

22 de junho de 2020

Para celebrar os cinco anos da histórica encíclica Laudato Sì, o Vaticano defendeu na semana passada a descarbonização do setor energético e da economia, com investimento em fontes de energia limpas e acessíveis.

Elaborado pela mesa interdicasterial da Santa Sé sobre ecologia integral, o livro “A caminho para o cuidado da casa comum” pede um compromisso dos países com o desenvolvimento sustentável e com a redução das emissões de carbono.

O Vaticano defende, também, uma atenção especial ao acesso a essas tecnologias e benefícios para uma transição justa e equilibrada para todos.

O texto pede, também, aos fiéis católicos que se envolvam ativamente na defesa da “casa comum”, com medidas práticas para se reduzir as emissões e diminuir o desperdício de recursos e de alimentos.

 

ClimaInfo, 22 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar