Com perdas bilionárias, BP se compromete a reduzir produção de óleo em 40% até 2030

5 de agosto de 2020

A petrolífera BP anunciou ontem (4/8) o aumento de seus investimentos em baixo carbono para US$ 5 bilhões por ano até 2030, com o objetivo de ampliar a geração de energia renovável para 50 GW. Ao mesmo tempo, a companhia reduzirá a produção de petróleo e gás em 40% ao longo dos próximos 10 anos em comparação com 2019 – o que representará cerca de 1 milhão de barris diários a menos.

No foco dos investimentos “verdes” da BP, estão projetos de fontes renováveis de geração de energia e o desenvolvimento de tecnologia para captura e armazenamento de carbono e hidrogênio. Para ajudar no financiamento da estratégia, a companhia disse que cortará dividendos de seus investidores dos atuais 10,5 centavos de dólar por ação, para 5,25 centavos, o que permitirá à empresa cumprir sua meta de emissões líquidas zero até, no máximo, 2050. No mês passado, a BP anunciou uma perda recorde de US$ 6,7 bilhões no 2º trimestre de 2020, resultado do desaquecimento econômico global causado pela pandemia.

O anúncio da BP foi destaque nos Associated Press, Reuters, The Guardian e The Independent.

 

ClimaInfo, 5 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar