China: economia se recupera rapidamente, assim como emissões

16 de agosto de 2020

Os dados macroeconômicos para o primeiro semestre de 2020, publicados em 16 de julho pelo Gabinete Nacional de Estatística da China, revelaram uma recuperação notável. O crescimento do PIB no segundo trimestre foi positivo, com fortes indicadores para a indústria, o investimento e o consumo.

Mas as emissões de carbono do país cresceram a par com sua recuperação econômica. As emissões de maio foram superiores às do mesmo mês do ano passado, e o crescimento continuou em junho. Desde o surto da pandemia, o governo emitiu US$ 683 bilhões em dívidas local e nacional, com enfoque no incentivo a projetos de infraestrutura. Os setores intensivos em energia e com elevado teor de carbono estão impulsionando tanto a recuperação como as emissões. Já se teme que o estímulo econômico leve a um recorde de aumento de emissões de carbono neste ano.

 

ClimaInfo, 17 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar