Congresso pressiona governo federal sobre queimadas no Pantanal

10 de setembro de 2020

O Senado Federal aprovou nesta semana um requerimento que cria uma comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento às queimadas no Pantanal. Apresentado pelo senador Wellington Fagundes (MT), o pedido prevê que a comissão será formada por quatro membros e terá 90 dias para monitorar a situação e avaliar as providências tomadas pelo governo federal.

Já na Câmara dos Deputados, o líder da oposição, Alexandre Molon (RJ), está articulando a convocação do ministro Ricardo Salles para que explique as ações que estão sendo realizadas pela sua pasta e pelo governo para conter os incêndios no Pantanal.

A área queimada no Pantanal passa dos 2,3 milhões de hectares neste ano, o que equivale a 10 vezes o tamanho das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro somadas. Pelo menos 12% da área total do bioma pantaneiro foi prejudicada pelas chamas, com danos que podem ser irreparáveis, especialmente para a fauna.

 

ClimaInfo, 11 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar