Salles “desfila” em carro de boi e gera polêmica por “boiada”

salles carro de boi

Salles voltou a causar polêmica nas redes sociais no domingo (13/9) ao postar um vídeo “sugestivo”, para dizer o mínimo, no qual aparece em cima de um carro de boi, sorridente, sem nada dizer. A alusão à infame fala da “boiada”, dita por ele na igualmente infame reunião ministerial de 22 de abril, não poderia ter sido mais clara.

Metrópoles e Correio Braziliense repercutiram a ira despertada por Salles no Twitter, onde diversos internautas criticando sua falta de bom senso. Ao invés de trabalhar para resolver a situação dramática do Pantanal e da Amazônia, Salles prefere ficar caçando batalhas na “guerra cultural” que o bolsonarismo cultiva nas redes sociais.

Uma questão de prioridade.

Em tempo: O polêmico vídeo postado por Salles e Mourão na semana passada, que contestava as queimadas na Amazônia com imagens de vegetação e animais da Mata Atlântica, utilizou imagens antigas do Greenpeace sem autorização. O Eco destacou que os trechos utilizados na peça foram gravados para uma campanha feita pelo Greenpeace em 2015, em favor da demarcação de Terras Indígenas no Brasil. O fotógrafo Fábio Nascimento, responsável pelos registros, foi quem alertou sobre a situação. O Twitter retirou do ar o vídeo no sábado (12/9), após ser notificado pelo Greenpeace sobre o uso não autorizado de imagens.

 

ClimaInfo, 15 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)