Temporada intensa de furacões afeta operações de plataformas de petróleo no Golfo do México

tempoprada de furacões

A passagem do furacão Sally causou novos transtornos para a exploração de petróleo no Golfo do México. A Reuters noticiou que mais de ¼ da produção de petróleo offshore foi desativada em virtude dos ventos e das chuvas que a tempestade está trazendo à região. De acordo com o governo dos EUA, os fechamentos devem provocar uma queda na produção de 500 mil barris diários e de 21 milhões de metros cúbicos de gás natural.

No mês passado, o furacão Laura já tinha prejudicado as atividades da indústria fóssil na região do Golfo, com a desativação temporária de quase 90% da capacidade produtiva.

O Sally está se movendo lentamente sobre o litoral dos estados do Alabama e Mississippi. A despeito da velocidade dos ventos não ser destrutiva, o volume de chuva que cairá na região causa preocupação às autoridades locais. O New York Times ressaltou que esses estados esperam por um “dilúvio” e destacou a relação entre a mudança do clima e a intensificação dos furacões em 2020. Times e Washington Post estão acompanhando a evolução do Sally no Sul dos EUA.

 

ClimaInfo, 17 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)