Salles inclui Ibama no loteamento político do governo com Centrão

Salles Ibama Ceará
Created with GIMP

O coronel da reserva da Polícia Militar do Ceará Júlio Rocha Aquino foi exonerado nesta semana por Salles do posto de superintendente do Ibama no estado. Segundo O Globo, a vaga será envolvida na articulação partidária que o governo Bolsonaro está fazendo para garantir a eleição de seu candidato favorito, Arthur Lira, para a Presidência da Câmara dos Deputados no próximo mês. Assim, o Ibama entra na roda do loteamento de cargos públicos do governo federal para os aliados dos partidos do Centrão no Congresso. O Povo também abordou a notícia.

Enquanto loteia o meio ambiente com o Centrão, Salles está tentando se aproximar do novo governo dos EUA. Segundo o BR Político, o ministro abriu um canal de diálogo com a equipe de John Kerry, novo enviado especial do presidente Biden para ação climática.

Já no Rio de Janeiro, Ancelmo Gois informou n’O Globo que representantes da indústria do turismo estão pedindo ao prefeito Eduardo Paes que retome a cogestão do Parque Nacional da Tijuca, hoje controlado pelo ICMBio. A reclamação é de que a gestão federal não está conseguindo administrar a área, que abriga um dos principais pontos turísticos da cidade – o Cristo Redentor.

 

ClimaInfo, 21 de janeiro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)