Nissan anuncia 100% de novos modelos serão elétricos até 2030

Nissan

A montadora japonesa Nissan anunciou ontem (27/1) que pretende avançar com a eletrificação de sua frota de veículos ao longo da próxima década. Segundo a companhia, a ideia é que todos os novos modelos de automóveis a serem lançados nos principais mercados do mundo em 2030 sejam elétricos. Na prioridade da estratégia elétrica da Nissan, estão Japão, China, Estados Unidos e países europeus.

Para tanto, a empresa pretende investir em inovações para baterias, eficiência energética, além de inovações nos processos de manufatura para proporcionar maior produtividade. A partir desse esforço, a meta da montadora é atingir a neutralidade de suas emissões de carbono em todas as operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050. A Reuters deu mais detalhes.

Em tempo: Estacionar é um problema sério em qualquer grande cidade do mundo. Os nova-iorquinos estão bastante acostumados com essas dificuldades e estão passando por apuros nos últimos meses. Mas não é para estacionar carros – mas sim bicicletas. Com as restrições de circulação causadas pela pandemia, a bike ganhou grande impulso na cidade, gerando problemas que antes seriam incomuns, como a falta de vagas para estacioná-las nas ruas e calçadas. Isso escancara um dos gargalos para a popularização das bicicletas nos grandes centros urbanos: a falta de infraestrutura. O NY Times contou mais sobre essa situação.

 

ClimaInfo, 28 de janeiro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)