Fãs de K-pop criam plataforma para engajar juventude na ação contra crise climática

4 de março de 2021

Inspirados por seus ídolos, fãs de K-pop lançaram nesta semana uma plataforma de ação climática que pretende potencializar o ativismo de artistas e fãs desse gênero pop em favor do enfrentamento da crise climática. Batizada de Kpop Planet, a iniciativa quer engajar os jovens para a gravidade da mudança do clima e a importância de compromissos ambiciosos e efetivos até a Conferência do Clima de Glasgow (COP26), programada para novembro.

“A mudança climática é a crise de nossa geração. Os fãs de K-pop são principalmente pessoas da geração Z e millennials. Então somos os que serão mais severamente afetados pelas decisões tomadas agora”, disse Nurul Sarifah, uma das fundadoras da plataforma. “Lutar pela Justiça Climática significa lutar pelo nosso futuro”. Segundo o ministério de relações exteriores da Coreia do Sul, existem quase 1,8 mil fãs-clubes de “Cultura K” ao redor do mundo, com cerca de 100 milhões de membros. “Imagine se 100 milhões de fãs participarem juntos da ação climática – será a voz mais poderosa da mudança”, completa. Atrevida e Music Non Stop abordaram essa notícia.

 

ClimaInfo, 5 de março de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar