COP26: Reino Unido pode dispensar vacina contra COVID-19 para representantes de países pobres

24 de junho de 2021

O governo do Reino Unido voltou a defender a realização da próxima Conferência da ONU sobre o Clima (COP26) prevista para novembro na cidade escocesa de Glasgow. Segundo a ministra britânica para energia e crescimento limpo, Anne-Marie Trevelyan, os anfitriões querem realizar o encontro de maneira presencial, com a participação de negociadores e representantes de mais de 190 países, mesmo com boa parte do planeta ainda sofrendo com os efeitos da pandemia de COVID-19.

Para facilitar a entrada de participantes de países pobres na COP26 as autoridades britânicas sinalizam a possibilidade de não exigir atestado de vacina, ao mesmo tempo em que o governo do Reino Unido trabalhará para fornecer vacina às delegações credenciadas para o encontro. Por isso, os organizadores da COP26 esperam ter um número total de participantes da ordem de cinco dígitos, não muito distante das 25 mil pessoas que participaram da última conferência, a COP25, no final de 2019, em Madri. Evening Standard e Reuters deram mais detalhes.

 

Leia mais sobre COP26 no ClimaInfo aqui.

 

ClimaInfo, 24 de junho de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar