Mais do mesmo: Mourão quer campanha publicitária contra críticas internacionais ao desmatamento

Mourão viagem embaixadores 2

De volta à ribalta política na Amazônia, o general-vice Mourão mostra não ter aprendido muita coisa com os erros do passado. Confrontado mais uma vez com a alta do desmatamento, o vice-presidente insiste em tratar a questão como um “problema de comunicação” e não como resultado do “Bolso-desgoverno” ambiental.

Segundo informou Daniel Gullino n’O Globo, Mourão pretende realizar uma nova viagem com embaixadores estrangeiros à região amazônica, além de promover uma campanha publicitária para limpar a barra do governo Bolsonaro no exterior. Para o general, a cobertura jornalística no Brasil e no exterior “não representa com exatidão a situação da Amazônia”. Resta saber se ele vai questionar também os dados oficiais do próprio governo, que apontam os últimos seis meses como o semestre mais devastador para a floresta desde 2015.

Com o governo federal preso no “Dia da Marmota”, governadores estão assumindo mais espaço nas conversas com governos estrangeiros para captar recursos internacionais para preservação da Amazônia. No Estadão, Marcelo Godoy citou um encontro do grupo Governadores  pelo Clima com o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez, e com representantes diplomáticos de nações europeias; na pauta, estavam novos investimentos em geração eólica e solar, além de projetos de hidrogênio verde.

 

Leia mais sobre Mourão Amazônia no ClimaInfo aqui.

 

ClimaInfo, 13 de julho de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.