​​Boiada antiambiental no Congresso: Pacheco promete tramitação de projetos em comissões temáticas no Senado

Boiada antiambiental Rodrigo Pachecho

Sob pressão de ambientalistas dentro e fora do Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta 5ª feira (12/8) que os projetos de lei que mexem com o licenciamento ambiental e a regularização fundiária serão analisados pelas comissões temáticas da Casa antes de serem apreciados pelo plenário. As duas propostas foram aprovadas pela Câmara em uma tramitação “express”, sem discussões técnicas e debate mais amplo pelos deputados.

Como informou Anne Warth, no Estadão, os dois projetos serão apreciados pelas Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente. A relatora do PL de flexibilização do licenciamento, senadora Katia Abreu (TO), afirmou que pretende realizar audiências públicas e debates com especialistas antes de escrever seu parecer.

A decisão de Pacheco acontece depois de organizações ambientalistas divulgarem um vídeo nas redes sociais cobrando do presidente do Senado mais cuidado e responsabilidade na tramitação desses projetos por causa do dano potencial que eles podem causar ao meio ambiente no Brasil. O vídeo, em Inglês, apresenta Pacheco como “o homem mais importante que você nunca ouviu falar” e “quem pode parar com os ataques à Floresta Amazônica”. O Globo destacou a notícia.

 

Leia mais sobre governo Bolsonaro desmonte ambiental e boiada antiambiental no ClimaInfo aqui.

 

ClimaInfo, 13 de agosto de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.