Efeitos do furacão Ida seguem prejudicando oferta de petróleo no mercado internacional

14 de setembro de 2021

Passadas duas semanas desde que o furacão Ida atingiu o sul dos EUA, a produção de petróleo no Golfo do México segue prejudicada pelos danos da tempestade. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), a produção diminuiu em 1,7 milhão de barris por dia e as empresas seguem com dificuldades para reativar as plataformas offshore da região. A perda total no fornecimento de petróleo pode chegar a 30 milhões de barris, o que coloca o Ida como o furacão que mais causou prejuízos à indústria do petróleo do Golfo desde o Katrina e o Rita, em 2005. Bloomberg e Valor deram mais informações.

A retomada das atividades petrolíferas no Golfo do México deve atrasar ainda mais por causa de um novo furacão, o Nicholas, que atingiu o sul do Texas nesta 3ª feira (14/9). De acordo com meteorologistas norte-americanos, ele atingiu a costa norte-americana com ventos de 65 km/h e precipitação média esperada de 30 a 70 mm por hora. Espera-se que o Nicholas siga rumo ao leste, passando por Louisiana e Mississippi antes de chegar na Flórida, no final desta semana.

 

ClimaInfo, 15 de setembro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar