Bilionários da indústria tech anunciam investimentos em projetos de resiliência climática e energia limpa

bilionários resiliência climática

A bilionária filantropa Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, anunciou investimento de US$ 3,5 bilhões no apoio a comunidades carentes afetadas pela mudança do clima. De acordo com a Associated Press e a Reuters, os recursos serão destinados para a Waverley Street Foundation nos próximos dez anos, com foco no desenvolvimento de soluções em moradia, transporte, segurança alimentar e saúde.

O também bilionário Bill Gates levantou mais de US$ 1 bilhão em financiamento corporativo para um novo projeto de apoio para energia limpa em grande escala. O outrora rival de Jobs na indústria tech obteve recursos de empresas como GM, ArcelorMittal e American Airlines, além da própria Microsoft e da gestora de investimentos BlackRock.

O Breakthrough Energy Catalyst tem como objetivo acelerar a viabilidade comercial de quatro soluções-chave para o setor energético no contexto da crise climática: hidrogênio verde, combustível de aviação sustentável, armazenamento de bateria de longa duração e captura e armazenamento de carbono. Bloomberg, Forbes, CNBC e Reuters deram mais detalhes da iniciativa.

 

ClimaInfo, 29 de setembro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.