Desobediência civil, a nova avenida para o ativismo climático

26 de janeiro de 2022

O Programa de Comunicação Climática de Yale de Comunicação Climática de Yale (@YaleClimateComm), compartilhou uma nova análise da posição do público norte-americano sobre o interesse das pessoas em fazer algum protesto que exija ações contra o aquecimento global, informa a Crist.

Cerca de 4,8% dos norte-americanos expressaram que sim, fariam algum protesto. Parece pouco, não? No entanto, eles são significativos à luz de um conceito chamado de “regra dos 3,5%” para mudança social.

O conceito vem da cientista política de Harvard, Erica Chenoweth, quem, depois de estudar centenas de manifestações ao longo do século 20, descobriu que, se pelo menos 3,5% da população de uma nação participar ativamente de protestos não violentos, é provável que consigam mudanças políticas sérias.

 

ClimaInfo, 27 de janeiro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar