Temperaturas mais altas “aquecem” mercado global de ar-condicionado

ar-condicionado

Nas várias regiões que apresentam temperaturas mais elevadas como consequência das mudanças climáticas, aumenta a demanda por ar-condicionado. Espera-se que o mercado global de HVAC (na sigla em inglês para Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) atinja US$ 198 bilhões até 2026, como consequência da expansão do setor de construção e residencial, por regulamentos de eficiência energética e avanços tecnológicos crescentes.

Os usuários finais e fornecedores de HVAC estão migrando para a tecnologia verde com a introdução de sistemas híbridos e refrigerantes não poluentes, mostra a Research and Markets. A Treehugger ainda complementa dizendo que a demanda por eletricidade também aumentará em função desta demanda por HVAC em até 13%.

Por sua vez, a maior fabricante mundial de condicionadores de ar, a chinesa Daikin Industries Ltd., pretende investir US$ 6,6 bilhões na aquisição de empresas para se preparar para um salto na demanda à medida que as temperaturas globais aumentam devido à emergência climática, informa a Bloomberg.

Em tempo: Empresa de “mineração” de bitcoins comprou uma usina a carvão que estava prestes a fechar em Hardin, no sul de Montana, EUA, registra o Guardian. As emissões de CO2 da queima do carvão em Hardin chegaram a 187 mil toneladas no segundo trimestre do ano passado, mais de 5.000 % a mais do que foi expelido no mesmo período de 2020.

 

ClimaInfo, 23 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.