Temperaturas mais altas “aquecem” mercado global de ar-condicionado

23 de fevereiro de 2022
ar-condicionado

Nas várias regiões que apresentam temperaturas mais elevadas como consequência das mudanças climáticas, aumenta a demanda por ar-condicionado. Espera-se que o mercado global de HVAC (na sigla em inglês para Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) atinja US$ 198 bilhões até 2026, como consequência da expansão do setor de construção e residencial, por regulamentos de eficiência energética e avanços tecnológicos crescentes.

Os usuários finais e fornecedores de HVAC estão migrando para a tecnologia verde com a introdução de sistemas híbridos e refrigerantes não poluentes, mostra a Research and Markets. A Treehugger ainda complementa dizendo que a demanda por eletricidade também aumentará em função desta demanda por HVAC em até 13%.

Por sua vez, a maior fabricante mundial de condicionadores de ar, a chinesa Daikin Industries Ltd., pretende investir US$ 6,6 bilhões na aquisição de empresas para se preparar para um salto na demanda à medida que as temperaturas globais aumentam devido à emergência climática, informa a Bloomberg.

Em tempo: Empresa de “mineração” de bitcoins comprou uma usina a carvão que estava prestes a fechar em Hardin, no sul de Montana, EUA, registra o Guardian. As emissões de CO2 da queima do carvão em Hardin chegaram a 187 mil toneladas no segundo trimestre do ano passado, mais de 5.000 % a mais do que foi expelido no mesmo período de 2020.

 

ClimaInfo, 23 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar