GM desafia Tesla e entra no mercado de energia solar

energia solar
Pixabay

A Tesla que se cuide. Bloomberg e The Guardian publicaram que a General Motors Co. planeja competir com os negócios de energia solar e Powerwall da Tesla Inc. oferecendo seu próprio sistema de energia gerada pelo sol e de armazenamento a partir do final do próximo ano. A empresa espera que um grande número de seus clientes comprem um veículo elétrico ao longo do tempo e queiram também colocar bateria solar em sua casa.

Uma nova unidade de negócios, chamada GM Energy, está trabalhando com a SunPower Corp. para fornecer painéis solares e armazenamento de energia doméstica para usuários residenciais e comerciais — sendo uma bateria que abastece as residências com eletricidade à noite ou durante apagões.

Enquanto isso, existe a possibilidade da Apple entrar neste mercado. E se a empresa fizesse uma e-bike?, questiona artigo da Bloomberg, que complementa que seria uma revolução dos produtos da marca desde o iPhone, os investimentos em micromobilidade a partir da energia elétrica. Já a Indonésia, como publicou ainda a Bloomberg, irá dar subsídios para veículos elétricos para ajudar a reduzir a poluição do ar.

Outro lugar de olho nas mortes por problemas respiratórios é Londres, que coloca restrições ao uso de carros, o que vem levando ao aumento de pessoas que adotam veículos elétricos, diz Bloomberg.

 

ClimaInfo, 13 de outubro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.