Entorno de Lula sinaliza possível participação na COP27

1 de novembro de 2022
Lula COP27
Ricardo Stuckert / Campanha de Lula

Faltando dois meses para a posse, a equipe do presidente eleito Lula já prepara uma série de viagens ao exterior para acelerar a retomada das pontes diplomáticas dinamitadas pelo governo Bolsonaro – e a primeira delas pode acontecer na próxima Conferência da ONU sobre o Clima (COP27), nas próximas semanas.

O Valor informou que o governador do Pará, Helder Barbalho, convidou Lula para integrar a comitiva das autoridades da Amazônia na COP27, que acontece a partir da próxima semana em Sharm El-Sheikh, no Egito. O consórcio de governadores amazônicos terá um pavilhão específico na Conferência, separado do estande nacional, para facilitar novas parcerias e ações internacionais. De acordo com Barbalho, o presidente eleito deseja participar, mas isso ainda não está confirmado.

Enquanto isso, Lula e seus assessores pretendem enviar ao menos alguns interlocutores do próximo governo ao Egito para participar da COP27. Segundo a deputada federal eleita Marina Silva, o presidente eleito quer “uma comissão ampla de representantes” para realizar conversas com delegações de outros países na Conferência. A notícia é da Reuters, e também foi publicada pela Folha.

 

ClimaInfo, 1º de novembro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar