#ClimaSemFake – Visão e Perspectivas da COP26 com Natalie Unterstell

 

A maior Conferência sobre o Clima do mundo foi a recente COP26, em Glasgow, Escócia. Importantes decisões foram tomadas e os próximos meses serão cruciais para determinarmos se os países tomarão as medidas necessárias para conter o aquecimento global. Nesta entrevista do #ClimaSemFake conversamos com Natalie Unterstell.

Natalie é Presidente do Instituto Talanoa, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e especialista em políticas públicas de adaptação à mudança do clima. Esteve presente nas negociações desta COP26 e tem muita propriedade para falar do assunto. Confira a entrevista para não ficar de fora destas decisões do século.

00:00 – Introdução ao tema e à entrevistada, Natalie Unterstell

01:49 – Qual o balanço da COP26? Conseguimos avançar em algum acordo?

05:29 – Como foi a atuação do Brasil na COP26?

07:35 – Você acha que o Brasil consegue atingir as metas assumidas na COP26?

09:35 – Existe uma possibilidade dos movimentos da sociedade civil presentes na COP26 participarem das negociações e serem considerados como partes?

11:36 – Ainda se considera uma pessoa otimista em relação ao clima do planeta?

13:18 – Quais os caminhos que o cidadão comum pode fazer para contribuir com a luta climática?

*Na entrevista, falamos de um estudo publicado pela Natalie, você pode encontrar o estudo completo aqui: https://www.clima2030.com.br/publica%…

———-

O ClimaSemFake é um programa de entrevistas do Instituto ClimaInfo. Toda semana, a equipe do ClimaInfo entrevista pessoas com muita propriedade em diversos assuntos relacionados a pauta socioambiental e climática. Em tempos de informações rasas, leituras apenas de manchetes e muita “fake news”, vamos nos aprofundar? Assista mais vídeos do ClimaSemFake acessando nossa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list…

———-

Inscreva-se no canal do ClimaInfo, ative o sininho, e nos siga em outras redes sociais, para não perder nenhuma entrevista da nossa série!

Site: https://climainfo.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/climainfo

Twitter: https://twitter.com/ClimaInfoNews

Instagram: https://www.instagram.com/clima.info/

Assine a newsletter: https://climainfo.org.br/assine/