Especial COP26 Ep. 1 – #ClimaSemFake entrevista Ex-Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira

Líderes de todo mundo estarão negociando o nosso futuro na Conferência das Nações Unidas sobre a mudanças climáticas, a COP 26. Neste especial do Clima sem Fake, dividido em três episódios, Tatiane Matheus, Cinthia Leone e Diana Sampaio entrevistam a ex-ministra do Meio Ambiente, co-presidente do Painel Internacional de Recursos e integrante do departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, ambos da ONU, a bióloga e PhD em Planejamento Ambiental Izabella Teixeira.
———-
Este é o episódio 1 de 3 neste especial do ClimaSemFake sobre a COP26 em entrevista com a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Encontre os seguintes episódios aqui:
– Episódio 2 – https://youtu.be/iJzym4HaBXA
– Episódio 3 – https://youtu.be/AmjA8KvphBg
———
Nesta entrevista muito informativa e esclarecedora sobre o Brasil na COP, Izabella responde as seguintes perguntas: – Como foi a participação do Brasil na história das COPs? É verdade que o Brasil já vinha sendo um negociador ‘duro’? – Há uma ansiedade geral sobre o papel do Brasil na COP deste ano? Qual a sua expectativa? – O que é o Artigo 6 do Acordo de Paris? O que o Brasil pleiteia, e qual sua opinião sobre o artigo 6?
Confira respostas mais detalhadas por capítulo:
00:00 – Introdução ao assunto e entrevistada
01:10 – Como o Brasil costuma se comportar em negociações em COPs?
01:56 – O Brasil é um país que constrói acordos internacionais e engaja os interesses da sociedade civil e da ciência?
03:01 – Qual vai ser o papel do Brasil na COP26?
03:45 – Quais são as posições do Brasil?
04:05 – O que o Brasil poderia fazer na COP26?
05:35 – O que é o Artigo 6 do Acordo de Paris? Você poderia explicar o que o Brasil pleiteia e sua opinião sobre o artigo 6? 07:47 – Como o Brasil está implementando o mercado de carbono hoje?
08:40 – Como o Brasil deve abordar a agenda climática na COP26?
———-
O #ClimaSemFake é um programa de entrevistas do Instituto ClimaInfo. Toda semana, a equipe do ClimaInfo entrevista pessoas com muita propriedade em diversos assuntos relacionados a pauta socioambiental e climática. Em tempos de informações rasas, leituras apenas de manchetes e muita “fake news”, vamos nos aprofundar?
———-
Inscreva-se no canal do ClimaInfo, ative o sininho, e nos siga em outras redes sociais, para não perder nenhuma entrevista da nossa série!