Novas tensões entre Azerbaijão e Armênia lançam dúvidas sobre a COP29
Depois do acordo que permitiu escolha do Azerbaijão para sediar a COP29, a tensão voltou a crescer com a Armênia...
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29) de 2024 acontecerá de 11 a 24 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão.
A localidade acende ainda mais a importância da agenda antifóssil, pois o país é conhecido como “berço da indústria moderna dos combustíveis fósseis”. Assim, a COP29 acontecerá no local que testemunhou o começo da era econômica que causou a crise climática que agora precisa ser enfrentada.
A COP28 testemunhou a maior manifestação popular dentro do espaço oficial de negociação da história das Conferências Climáticas. Graças a essa pressão, a versão final do Global Stocktake (GST)* incluiu uma rota de saída para os combustíveis fósseis.
Este ano, precisamos seguir reforçando essa pressão, para que as partes cumpram com seus compromissos para adiar o fim do mundo.
*Componente fundamental do Acordo de Paris (2015), o documento é utilizado para monitorar a implementação das NDCs (Contribuições Determinadas a Nível Nacional).
Depois do acordo que permitiu escolha do Azerbaijão para sediar a COP29, a tensão voltou a crescer com a Armênia...
Manifesto pede que a diversidade de gênero, raça e classe de participantes seja respeitada tanto durante a organização do evento...
Enquanto nações em desenvolvimento cobram números e detalhes para nova meta de financiamento climático, governos ricos querem ampliar fontes de...