A volta dos (subsídios) que não foram

5 de abril de 2019

Nas últimas horas do ano e de sua passagem pelo planalto, Temer baixou um decreto que paulatinamente reduzia os subsídios dados às contas de energia de propriedades rurais. Ao longo dos próximos 5 anos, os subsídios seriam reduzidos em 20% e, a partir deste ano, não poderia haver acúmulo de benefícios. Antes do decreto, o pessoal do campo pagava cerca de 30% do que um consumidor urbano paga pela mesma energia, e o desconto ainda é maior se irrigar suas lavouras. Mas ontem a ministra Tereza Cristina anunciou que Bolsonaro baixaria um decreto devolvendo os mais de R$ 3,4 bilhões para o campo.

Para o site Notícias Agrícolas, “a decisão mostra a força do setor agropecuário, que tem uma das maiores bancadas no Congresso Nacional, em momento em que o governo negocia a aprovação da reforma da Previdência.” O presidente da bancada ruralista, deputado Alceu Moreira, comemorou: “vitória da prosperidade econômica do Brasil!” E o pessoal do ClimaInfo complementa: mais prejuízos para a população brasileira.

 

ClimaInfo, 5 de abril de 2019.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar