Bolsonaro, um presidente falastrão

5 de julho de 2019

Em café da manhã com a bancada ruralista, falando dos encontros durante a reunião do G20, Bolsonaro disse que “esses dois (Macron e Merkel), em especial, achavam que estavam tratando com governos anteriores, que, após reuniões como essas, vinham para cá e demarcavam dezenas de áreas indígenas, demarcavam quilombolas, ampliavam área de proteção, ou seja, dificultavam cada vez mais o nosso progresso aqui no Brasil”.

Mais uma vez, o presidente não mostrou dados, fatos ou qualquer indicação dos alegados impactos negativos da demarcação destas terras sobre o crescimento econômico do país, ou do aumento destas demarcações depois de encontros dos presidentes anteriores com chefes de estado de outras nações. É grande a dificuldade deste atual governo em perceber que acordos internacionais dependem do entendimento entre as partes, e que acusar os parceiros certamente não ajuda em nada. O Globo reportou a fala do presidente.

Em tempo: Tom Phillips fez um balanço no The Guardian dos primeiros seis meses do governo Bolsonaro, e escolheu o cantor Lobão como exemplo de alguém que apoiou e pediu apoio para Bolsonaro e que, agora, se diz muito decepcionado. Phillips fala da queda de aprovação nas pesquisas de opinião (mais da metade do Brasil agora diz não confiar no presidente). O jornalista conversou com outros eleitores de Bolsonaro e o sentimento é de desânimo.

 

ClimaInfo, 5 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar