Governadores querem mais agronegócio na Amazônia

31 de julho de 2019

Os governadores de Amazonas, Acre e Rondônia se reuniram para pedir ao ministério da agricultura a criação de uma Zona Especial para o Desenvolvimento Agropecuário.

A ideia tomou força a partir das promessas de asfaltamento da Manaus-Porto Velho e de conclusão, ainda neste ano, de uma ponte sobre o Rio Madeira, ambas feitas pelo governo federal. A estas obras junta-se a da Estrada Interoceânica, que atravessa os Andes e termina em dois portos peruanos no Pacífico.

Nos discursos e declarações dos governadores e de seus secretários, a Floresta Amazônica simplesmente desapareceu. Segundo o vice-governador do Acre, os três estados “têm vocação natural para o agronegócio”. O secretário de agricultura de Rondônia disse que estão “determinados a dar o devido apoio para este projeto que, com toda certeza, irá alavancar o setor produtivo do Norte do Brasil e estamos provando em Rondônia que este é o melhor caminho para o nosso desenvolvimento.” E, segundo Wilson Lima, governador do Amazonas, “nós temos uma atividade agropecuária muito forte aqui no sul do Amazonas, que acaba fazendo uma conexão com o estado do Acre.” A notícia saiu nas agências de comunicação do Amazonas e do Acre.

 

ClimaInfo, 31 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar