A presença da China no mercado brasileiro de energias renováveis

13 de agosto de 2019

Nos últimos tempos, empresas da  China vêm entrando firmes na geração eólica e solar no Brasil. Pelas contas da Diálogo Chino, os chineses detém “16% da capacidade instalada de eólicas e 21% da de plantas fotovoltaicas, num total de 2.822 MW.”

No começo do ano, a CGN (China General Nuclear Power Group) comprou da italiana Enel duas das maiores plantas fotovoltaicas e, logo depois, comprou a Atlantic Renováveis e seu grande portfólio de eólicas. O DCI também deu a notícia da compra das solares e o Valor o da Atlantic.

A chinesa BYD comemorou a venda mais de 1 GW de painéis fotovoltaicos dos quais 0,75 GW foram vendidos para grandes centrais e 0,5 GW para residências e edifícios. A BYD fabrica painéis fotovoltaicos, ônibus e caminhões elétricos e suas baterias. A notícia saiu no Valor.

 

ClimaInfo, 13 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar