Avança o retrocesso do licenciamento ambiental

22 de agosto de 2019

Ontem, o Agromitômetro do Observatório do Clima entrou em ação para desmascarar os argumentos usados pelo deputado Kim Kataguiri para defender seu projeto para o licenciamento ambiental. Quando foi indicado para a tarefa pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ele disse que iria ouvir todas as partes e encontrar consensos. Mas o substitutivo apresentado demonstra que Kataguiri não manteve sua palavra. O texto saiu quase que sob encomenda para a bancada ruralista. O ‘quase’ é porque há trechos para agradar a Confederação Nacional da Indústria e ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas. Desde então, Kataguiri vem repetindo uma série de argumentos enganadores em defesa de seu projeto. Ao desmantelar o último ponto, o Agromitômetro traz uma boa definição para o desempenho do deputado: “Kim vende falsas soluções”.

A matéria de Vasconcelo Quadros n’A Pública deve ser lida por todos que querem entender os retrocessos que vêm por aí. Lá, consta a admissão de Kataguiri de que a pressão ruralista foi forte.

Segundo a epBR, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu submeter o substitutivo ao plenário no próximo dia 9 de setembro.

Em tempo: hoje pela manhã, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado realiza uma audiência pública para discutir o projeto de lei com transmissão on-line. Para participar, acesse este link.

A notícia saiu no portal do Senado.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar