A Amazônia pega fogo e vira manchete internacional

22 de agosto de 2019

As queimadas foram o assunto mais comentado ontem no Twitter em todo o mundo (#PrayForAmazonia), segundo a BBC. A notícia saiu tanto na edição brasileira quanto na internacional. Aliás, a Idealist começou uma mobilização para ‘Salvar a Amazônia’.

O Wall Street Journal e a Inteligencer deram destaque às acusações de Bolsonaro às ONGs. Sem fazer críticas, comentários ou reparos.

A Climate Change News, por sua vez, destaca o tremendo aumento no número de incêndios. A CBS americana diz que a fumaça dos incêndios pode ser vista do espaço.

A Vox disse que os incêndios florestais estão pipocando em todo o mundo, na Sibéria, nas Ilhas Canárias, no Alasca e na Groenlândia. “Mas talvez ainda mais alarmante sejam as queimadas na Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo. É uma área com chuvas torrenciais que quase nunca queima espontaneamente, e, no entanto, as chamas vêm queimando por duas semanas, aumentando de intensidade a ponto de mandar a fumaça por todo o caminho até São Paulo, a maior cidade do Brasil.”

Ainda vale mencionar as matérias dos New York Times, Le Monde e El Clarín.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar