Salles é vaiado na Semana do Clima em Salvador

22 de agosto de 2019

O UOL, a Folha e o Estadão relatam a sonora vaia que Ricardo Salles recebeu ontem na Semana do Clima em Salvador.

O ministro do meio ambiente não perdeu a chance de agredir a Europa mais uma vez, dizendo que, em relação aos compromissos assumidos no Acordo de Paris, “o Brasil está indo bem nas suas metas, mas a Europa já disse que não vai cumprir”. Na sequência, disse que o país está esperando pelos US$ 100 bilhões do Fundo Verde do Clima prometidos pelos países desenvolvidos para ajudar os países mais pobres a enfrentar a crise climática.

Vale comentar que o país não está reduzindo suas emissões, que certamente crescerão por conta do aumento do desmatamento e do recorde de incêndios. Assim, a trajetória atual passa longe das metas brasileiras. Mais, o desmonte da política ambiental, que fez com que a Noruega e a Alemanha cancelassem doações prometidas, indica que Salles não verá a cor dos recursos do Fundo Verde do Clima.

Em tempo: a ampla maioria da população brasileira, incluindo eleitores de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, defende um aumento do combate ao desmatamento ilegal da Floresta Amazônica, informa a BBC com base em uma pesquisa recém-divulgada pelo Ibope, em parceria com a plataforma de campanhas Avaaz.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar