Energia solar deslancha no Brasil

28 de agosto de 2019

Os painéis fotovoltaicos, tanto nos telhados quanto os que formam as grandes usinas solares, estão gerando cada vez mais eletricidade para o Sistema Nacional. Segundo Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), foram investidos mais de R$ 15 bilhões para proporcionar uma capacidade de 2 GW em grandes centrais e 1,1 GW em painéis residenciais e comerciais, a chamada geração distribuída. A notícia saiu no Valor.

Também segundo o Valor, o Ministério de Minas e Energia prevê que, até 2030, haverá uma capacidade fotovoltaica instalada de cerca de 10 GW. Um dos projetos que está atraindo a atenção do ministério é relativo a um potencial de 3,5 GW no chamado Projeto de Integração do Rio São Francisco. A ideia é aproveitar os canais e as faixas de servidão no entorno do rio para instalar painéis solares.

 

ClimaInfo, 28 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar