Bolsonaro e Piñera querem política ambiental Sul-americana comum 

29 de agosto de 2019

Voltando da reunião do G7, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, passou por Brasília para dizer que vários países do mundo querem ajudar o Brasil e os demais países da Amazônia a combater os incêndios que acontecem na região.

Juntos. Piñera e Bolsonaro anunciaram uma reunião dos líderes de países da América do Sul para discutir uma política ambiental comum para a região. Segundo disse Bolsonaro, “estaremos reunidos com esses presidentes, exceto o da Venezuela, para discutirmos uma política única de preservação do meio ambiente, bem como de exploração de forma sustentável.”

A reunião acontecerá no próximo dia 6, na cidade de Letícia, na Colômbia, perto da tripla fronteira com o Peru e o Brasil. Estadão, Folha, Valor, Euronews e Climate Change News divulgaram o anúncio.

Bolsonaro aproveitou o encontro com Piñera para cutucar Macron mais uma vez. Por sua vez, Piñera disse diplomaticamente que “a Amazônia do Brasil está sob a soberania brasileira e isso tem de se reconhecer e se respeitar sempre. Mas é também certo que muitos países querem colaborar com um país amigo e irmão como o Brasil.”

 

ClimaInfo, 29 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar