Confirmado: suspensa compras de couro brasileiro por empresas internacionais

29 de agosto de 2019

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil anunciou ontem pela manhã que grandes empresas internacionais teriam suspendido a compra de couro brasileiro. O “cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país.”

À tarde, o presidente da CICB voltou atrás e disse que não tinha acontecido cancelamento nenhum, mas que alguns importadores tinham pedido mais informações.

Mas à noite, a AVF Corporation, empresa responsável por marcas como Timberland, The North Face, Kipling e Vans, enviou uma nota ao Estadão dizendo que decidiu não seguir se “abastecendo diretamente com couro e curtume do Brasil para os negócios internacionais, até que haja a segurança que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental no país”. 

 

ClimaInfo, 29 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar