Papa Francisco pede aos políticos que tomem “medidas drásticas” contra a mudança climática

3 de setembro de 2019

O Papa Francisco desafiou os governos de todo o mundo no último domingo a tomar “medidas drásticas” para combater o aquecimento global e reduzir o uso de combustíveis fósseis, afirmando que o mundo passa por uma emergência climática.

Francisco lançou seu apelo no Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, que antecede a Cúpula de Ação Climática da ONU deste mês, em Nova York.

Dizendo que a Cúpula da ONU tem “particular importância”, Francisco acrescentou: “Lá, os governos terão a responsabilidade de mostrar a vontade política de tomar medidas drásticas para conseguir o mais rápido possível zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa e limitar o aumento médio da temperatura global em 1,5 graus em relação aos níveis pré-industriais, de acordo com as metas do Acordo de Paris”.

O texto completo da declaração de Francisco pode ser lido (em espanhol) neste link.

 

ClimaInfo, 3 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar