Aviação discute mais uma vez como reduzir e compensar emissões

26 de setembro de 2019

Começou nesta semana a reunião da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) para, dentre outras coisas, discutir as emissões do setor e os caminhos para reduzi-las e compensá-las. A ICAO revê as políticas climáticas a cada 3 anos e a última revisão aconteceu em 2016.

A aviação responde hoje por 2,5% das emissões globais. Estas emissões devem aumentar significativamente no futuro próximo, já que a indústria projeta ter o dobro do número atual de passageiros antes de 2040.

Alguns países, como os EUA, querem que as emissões sejam reguladas nacionalmente e querem também manter a ICAO como uma entidade definidora de padrões.

Em tempo: uma pesquisa sobre o perfil das pessoas que viajam de avião encomendada pelo Departamento de Transporte britânico revelou que 1% da população faz 20% das viagens, e que os 10% que mais viajam para fora do país ocupa mais da metade dos voos. Para o The Guardian, ficou ainda mais evidente a necessidade de uma taxação de carbono que aumente conforme o passageiro mais viaje.

 

ClimaInfo, 27 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar