Líderes indígenas querem denunciar Bolsonaro em Corte Internacional

27 de setembro de 2019

Os contínuos ataques de Bolsonaro aos Povos Indígenas fizeram com que algumas lideranças pretendam levar a tribunais internacionais o discurso feito pelo capitão-reformado na ONU. O UOL informa que eles pretendem apresentar a denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos.

A Folha destaca que uma “pesquisa Datafolha, contratada pelo ISA (Instituto Socioambiental), mostra que 93% dos brasileiros é a favor de políticas públicas que reforcem a proteção de florestas para garantir a sobrevivência de índios isolados.”

O cacique Raoni Metuktire foi à Câmara Federal, na 4ª feira, acompanhado por parlamentares da oposição, para rebater as críticas feitas por Bolsonaro na ONU. Encontrou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, que garantiu que não pautará projetos que flexibilizem mineração em terra indígena ou permitam a ampliação da atuação de madeireiras na Amazônia.  “Nossa intenção é que a gente possa construir projetos que sinalizem aos brasileiros e ao mundo a nossa preocupação com o meio ambiente”. A notícia é da própria Câmara.

 

ClimaInfo, 27 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar