Salles vai se encontrar com as gigantes europeias da química e dos automóveis

30 de setembro de 2019

A turnê do ministro Ricardo Salles tem sido marcada por cancelamentos de agendas. Isto aconteceu algumas vezes nos EUA, primeira parada da turnê. E voltou a acontecer na 6ª feira, em Paris. Salles não foi a entrevista coletiva e mandou, em seu lugar, o embaixador junto às Organizações Internacionais Econômicas, Carlos Márcio Cozendey. O embaixador não soube explicar por que Ricardo Salles resolveu não falar com a imprensa e tampouco onde estava o ministro.

Mas Salles conversou com alguns jornalistas franceses. Ao Le Figaro, Salles disse ter “uma estratégia global apoiada no setor privado e fixando quatro prioridades: existência de um cadastro preciso das propriedades, definição das zonas econômicas e ambientais, aperfeiçoamento de controle e fiscalização e, o ponto mais importante, apostar no potencial econômico da biodiversidade.” A matéria do Le Figaro, que leva o título de ‘O Brasil contra ataca’, foi traduzida e está no site do Itamaraty.

Amanhã, Salles tem na agenda encontros com BASF e Bayer, e com as automotivas Mercedes-Benz e Volkswagen. A BASF tem a patente do Fipronil que, de acordo com a Agência Europeia de Substâncias Químicas, “causa danos a órgãos se a pessoa fica exposta por muito tempo ou repetidas vezes”. A notícia é do Unearthed.

 

ClimaInfo, 30 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar