Salles deixa a Alemanha de mãos vazias

2 de outubro de 2019

O ministro do meio ambiente brasileiro, Ricardo Salles, deixou a Alemanha, ontem, de mãos vazias, segundo informa a DW. Não conseguiu reverter a suspensão da verba de R$ 155 milhões para projetos de conservação florestal no Brasil (aqueles que Bolsonaro mandou Merkel pegar e plantar florestas na Alemanha) e não conseguiu convencer a Alemanha a interceder junto à Noruega para destravar recursos para o Fundo Amazônia.

Salles tentou um discurso conciliador em entrevista a um jornal conservador alemão, “o objetivo é que o Fundo possa distribuir dinheiro novamente”, disse, mas não colou.

Salles sai da Alemanha depois de vários protestos e cancelamentos de entrevistas e reuniões previamente agendadas com órgãos de imprensa e empresas. Ele segue agora para o Reino Unido.

Em tempo: dois meses depois de criticar fortemente os dados coletados pelo INPE sobre a Amazônia, Salles usou números do mesmo instituto para comemorar o menor número de queimadas no país para os meses de setembro desde 2013 e elogiar sua gestão em rede social.

 

ClimaInfo, 03 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar