Justiça suspende contratação de filha de ruralistas por Ricardo Salles

16 de outubro de 2019

A Justiça Federal de Porto Alegre suspendeu a nomeação da produtora rural, Maira Santos de Souza, para a chefia do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, administrado pelo ICMBio.

Segundo o Estadão, o Ministério Público Federal pediu para a justiça anular a contratação feita pelo ministro Ricardo Salles, demonstrando que a moça, filha de um produtor rural, não tem nenhuma experiência na área ambiental que justifique a indicação. Maira, de 25 anos, é formada em engenharia agronômica e admite que sua experiência profissional se limita a “acompanhar todas as atividades da fazenda ao lado da minha família”, como ajudar no preparo do solo, plantio e colheita da lavoura de arroz e soja e atividades de auxiliar de escritório.

Por essa e por muitas outras, Maria Tereza Jorge Pádua escreveu, n’O Eco, mostrando o despreparo do ministro Ricardo Salles e como o governo Bolsonaro está destruindo uma das mais avançadas políticas ambientais do mundo: “Pobre país que tem um Salles como ministro de meio ambiente.” Maria Tereza é uma das mais importantes ambientalistas brasileiras pelo incansável trabalho que levou à criação de muitos dos mais importantes Parques Nacionais.

 

ClimaInfo, 16 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar