Mancha de óleo pode ter aparecido antes do Bouboulina passar, diz laboratório da UFAL

7 de novembro de 2019

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) encontrou uma imagem de satélite que revela um mancha em forma de rastro a 40 km ao norte do litoral do Rio Grande do Norte, em trajetória similar à do petroleiro Bouboulina. Só que a mancha de 85 km de comprimento apareceu antes do navio grego passar pela rota. O professor Humberto Barbosa sugere que pode haver outro suspeito para o derramamento de óleo no Nordeste.

Aliás, ontem o UOL divulgou uma nota da Delta Tankers, empresa proprietária do Bouboulina, dizendo que o governo brasileiro pediu ao governo grego informações sobre quatro outros navios.

O óleo pode estar manchando também a convicção acusatória de dias atrás. O Valor também deu a notícia.

 

ClimaInfo, 7 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar