Veneza entra em “estado de desastre” por inundação extrema

13 de novembro de 2019

O prefeito de Veneza declarou a cidade uma zona de desastre nesta 4ª feira (13), depois que a 2ª maior enchente já registrada atingiu a cidade de madrugada, inundando 85% da área da cidade e sua basílica histórica, deixando praças e travessas debaixo de muita água. O nível da água chegou a 187 centímetros na noite de 3ª feira, pouco abaixo do recorde de 194 centímetros de 1966. A Basílica de São Marcos foi inundada pela 6ª vez em 1.200 anos, mas é importante lembrar que esta foi a 4ª vez nos últimos 20 anos. Sendo que a última vez foi no ano passado. “Estes são os efeitos da mudança climática (…) os custos serão altos”, disse o prefeito Luigi Brugnaro, em um tuíte.

Washington Post, New York Times, BBC, HuffPost, AP, Bloomberg, CNN, Reuters, UOL, Folha, DW e El País, entre muitas outras mídias, deram a notícia.

 

ClimaInfo, 14 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar