Desmatamento na Amazônia: a reação do governo aos dados do PRODES 2019

18 de novembro de 2019

Durante a coletiva de apresentação dos dados PRODES, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, citou “a ideia do governo de tolerância zero com a criminalidade”. Disse que ações de comando e controle “serão aprofundadas”, com apoio da Polícia Federal, equipes do Ibama, INPE e uso de outras ferramentas de tecnologia. Ele também anunciou que fará uma reunião com os nove governadores da Amazônia Legal na próxima quarta-feira para discutir medidas de combate ao desmate e de “desenvolvimento sustentável”, segundo notícia do Valor.

Seria interessante se ele também desse uma passada no Supremo Tribunal Federal: pelo menos sete investigações envolvendo crimes ambientais na Amazônia foram paralisadas por causa da decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf, diz O Globo. Elas envolvem desmatamento e mineração ilegal.

 

ClimaInfo, 19 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar